(13) 3387-2635
Representante
 

 
DICAS IMPORTANTES
 
Para prolongar a vida útil de sua esquadria, deve-se pelo menos uma vez a cada 15dias limpar com querosene e apos isso passar um pano umedecido com vaselina liquida. Mas não é necessário lambuzar, não usar em hipótese alguma bombril, esponjinha com o lado verde. Isso só aumentará o problema porque você removerá a camada protetora do alumínio no caso a anodização, já na pintura eletrostática a limpeza é feita da mesma forma com querosene e em seguida passe  lustra móvel ou polidores tipo cera automotiva para revigorar o brilho e ajudar também a tirar manchas.

Outra dica ao sair por um período longo verifique se todas as esquadrias estão bem trancadas, principalmente janelas de quartos que tenham sistema de persianas de enrolar, geralmente elas tem uma travinha lateral para fixar o requadro onde desce a persiana e um trinco no centro  o vento é em 90% dos casos de queda o responsável. Isso acontece porque na intenção de se manter o imóvel arejado deixa-se frestas das janelas abertas.
   
Manchas no espelho é outra reclamação muito comum,  principalmente em regiões litorâneas.a qualidade do espelho influencia ? É claro que sim, mas não é somente isto, tenho me deparado com este problema constantemente e em sua maioria a causa é a maresia acompanhada da limpeza inadequada. Como por exemplo, vejo com muita freqüência as empregadas usar a mangueirinha do chuveiro para lavar o espelho ou esguichar produtos de limpeza diretamente no espelho, fora os banhos demorados onde o vapor do chuveiro infiltra na espelhação todas estas situações em conjunto ou separadamente é que determinará a vida útil do espelho. Há mais tenho um espelho da minha tataravô que esta perfeito até hoje.

Sim é possível e acredito, mas a forma de produção na época da sua tataravô era totalmente artesanal, primeiro o profissional cortava uma peça de vidro fazia-se todo beneficiamento no caso a lapidação ou como era muito comum o bisote e depois disto era feita e espelhação e por fim acrescentada uma camada de tinta para selar e proteger o produto final.hoje com a demanda do mercado este processo se industrializou, produzindo então chapas de espelhos de 2,20cm de altura por 3,21cm de comprimento e em casos específicos em chapas jumbo, mas qual a diferença você me pergunta .é simples um cliente me encomenda um espelho por exemplo de 0,90cm x 1,50cm eu pego a chapa de espelho e corto no tamanho desejado, e é ai que tudo acontece a partir do momento que se é cortado o espelho perde-se a proteção e suas bordas ficam expostas a maresia e todos os outros intemperes que causam suas manchas .mas não existe produto para proteger após o corte e lapidação .existe sim mas é paleativo ,ajuda sim na conservação mas o problema já ocorreu e somente profissionais sérios o usam por aumentar o  custo de produção.

 
 

 

  Serralheria Real - Todos os direitos reservados
  Avenida Gino Fabris, 1.380 - Guarujá - SP